24 de Fevereiro de 2009 - 13h20 - Última modificação em 24 de Fevereiro de 2009 - 15h19
Seis escolas encerram carnaval no Sambódromo do Rio
Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Seis escolas de samba do Grupo Especial fecharam o carnaval carioca de 2009. A Porto da Pedra abriu a segunda noite de desfiles na Marquês de Sapucaí com um enredo sobre a curiosidade. A escola de São Gonçalo tentou superar o décimo-primeiro lugar do ano passado, mas problemas com carros alegóricos fizeram com que perdesse pontos.
O Salgueiro foi a segunda escola a encantar a avenida e escolheu o tambor como tema. Com o enredo Imperatriz... só quer mostrar que faz samba também!, a Imperatriz Leopoldinense comemorou seus 50 anos contando a criação e evolução da escola no Bairro de Ramos. A agremiação enfrentou alguns problemas na concentração e teve um carro quebrado no desfile.
O amor foi o tema escolhido pela Portela, a quarta escola a desfilar. Com o enredo E por falar em amor, onde anda você?, a escola falou das diversas formas de amar através do tempo, começando na Europa do Rei Arthur, tema do abre-alas.
Penúltima a desfilar na madrugada desta terça-feira, a Mangueira também enfrentou problemas logo no início do desfile, com atrasos e carros alegóricos desfalcados. A Verde-Rosa se inspirou no educador e antropólogo Darcy Ribeiro, responsável por apelidar a Marquês de Sapucaí de Sambódromo.
A ecologia foi o tema escolhido pela sexta e última escola a se apresentar na avenida, a Viradouro. O enredo Vira-Bahia, pura energia misturou biocombustível, desenvolvimento sustentável e a relação saudável dos povos africanos com a natureza.
O resultado das campeãs será apurado amanhã (24), a partir das 15h. Dez quesitos serão avaliados. A última colocada cairá para o grupo de acesso.
Agência Brasil - Seis escolas encerram carnaval no Sambódromo do Rio - Direito Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário