6 de Junho de 2009 - 10h59 - Última modificação em 6 de Junho de 2009 - 12h42
Buscas pelo Airbus podem trazer hoje resultados mais concretos, prevê Aeronáutica
Alex Rodrigues
Enviado Especial
![]()
![]()
![]()
![]()
Valter Campanato/ABrRecife - Marinha e Aeronáutica continuam as buscas por destroços do Airbus A 330 da Air France, desaparecido desde a noite de domingo (31). Aeronaves da Força Aérea Brasileira vasculham a área delimitada pela pelas buscas, próximo ao Arquipélago de Fernando de Noronha, desde a madrugada.
Recife - O vice-chefe do Serviço de Comunicação da Aeronáutica, coronel Jorge Amaral, concede entrevista coletiva
“Estamos bastante atentos a tudo e certos de que hoje a operação poderá trazer resultados mais certos”, disse há pouco, no Cindacta 3, em Recife, o vice-chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Major Jorge Amaral.
Ao todo, três navios da marinha e 14 aeronaves – duas francesas – tentam localizar e resgatar vestígios quer ajudem a esclarecer o que houve com o avião. Até amanhã (7), dois navios brasileiros irão se somar às embarcações que já trabalham na área. A fragata Bosísio já se encontra próximo a Fernando de Noronha e o navio-tanque Gastão Motta deve chegar amanhã. Além disso, três embarcações francesas – uma fragata, um navio anfíbio e um submarino – devem chegar à região nos próximos dias.
A Aeronáutica marcou para as 13h uma entrevista coletiva, no Cindacta 3, para passar mais detalhes sobre as atividades de hoje (6).
Segundo a assessoria, o tempo em alto-mar é ruim, mas não compromete as buscas.
Matéria alterada para acréscimo de informação. Edição: Talita Cavalcante![]()
Nenhum comentário:
Postar um comentário