31-05-2009Assistente de perecíveis é condenado por assassinato em bar
Por matar a facadas Francisco Borges Guimarães Júnior, o assistente de perecíveis Waldey Putêncio de Souza foi condenado pelo 1° Tribunal do Júri a sete anos de prisão em regime semi-aberto. Waldey matou a vítima a facadas em outubro do ano passado, nas dependências do Bar do Aldo, localizado no Jardim Novo Mundo. A sessão foi presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.
O crime ocorreu quando réu e vítima jogavam sinuca e bebiam no estabelecimento. Após se desentenderem, Waldey saiu do local, voltando com uma faca, com a qual atingiu o coração de Francisco. Apesar de ter sido socorrido no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), Francisco morreu.
Durante o julgamento, a defesa pleiteou a absolvição do réu alegando legítima defesa, além da desclassificação do delito para lesão corporal seguida de morte. O júri não acatou a tese, mas observou que Waldey é réu primário, demonstra conduta social dentro da normalidade e ainda que o comportamento da vítima influenciou o desfecho do crime. O assistente poderá recorrer da sentença em liberdade.
Fonte: TJ - GO
A Justiça do Direito Online
Correio Forense - Assistente de perecíveis é condenado por assassinato em bar - Direito Penal
Anúncios
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Correio Forense - Assistente de perecíveis é condenado por assassinato em bar - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário