Anúncios


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Agência Brasil - Cancelamento do Enem surpreende estudantes no Distrito Federal - Direito Público

 
1 de Outubro de 2009 - 14h47 - Última modificação em 1 de Outubro de 2009 - 15h35


Cancelamento do Enem surpreende estudantes no Distrito Federal

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Elza Fiúza/ABr
Brasília - Cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo Ministério da Educação surpreende estudantesBrasília - Cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo Ministério da Educação surpreende estudantes
Brasília - A notícia do cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo Ministério da Educação (MEC), a dois dias da aplicação das provas, pegou de surpresa muitos alunos que se preparavam para realizar os testes neste final de semana. Alguns nem sabiam que o exame foi adiado.

O aluno Antenor Passamani, do 3º ano do ensino médio, disse que vinha estudando em ritmo intenso. Ele teme que o adiamento da prova atrase os processos seletivos das universidades que vão usar a nota do Enem como critério para ingresso na instituição.

"A mudança de data deve acabar prejudicando o resultado das universidades que aderiram [ao novo Enem]”, disse.

O estudante Phellip Montalvão soube do cancelamento ao chegar ao cursinho. Ele teme que o adiamento da prova possa causar transtornos para quem manteve um ritmo de estudos acelerado. “As pessoas estavam se preparando e agora precisarão estudar mais.”

Já a aluna Camila Azeredo encara a mudança de data do exame com um certo alívio. “Teremos mais tempo para estudar, aumenta a distância das provas do colégio”. Porém, ela tem receio de que a nova data coincida com algum vestibular. A estudante acredita que o fato de o conteúdo da prova ter vazado diminui a credibilidade do Enem. “Houve um certo desleixo por parte de quem cuida das provas”.

Não foram só os alunos que ficaram surpresos com a mudança repentina na data das provas. Coordenadora de um cursinho pré-vestibular em Brasília, Salete Araújo, pela manhã, ainda não sabia que providências tomar.

“Havíamos feito todo um planejamento por conta do Enem, inclusive com aulão e simulado no último fim de semana, além de cancelamento da aula que ocorreria no sábado, dia da prova”. O cursinho estuda a possibilidade de estender as aulas até a nova data do exame.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, as provas serão aplicadas em novembro.

Os candidados inscritos no Enem podem ligar para o telefone 0800 61 61 61 para tirar dúvidas sobre o adiamento do exame.


Edição: Juliana Andrade  


Agência Brasil - Cancelamento do Enem surpreende estudantes no Distrito Federal - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário