Anúncios


sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Agência Brasil - Chuva não prejudica esquema de segurança em Copacabana - Direito Público

 
31 de Dezembro de 2009 - 11h07 - Última modificação em 31 de Dezembro de 2009 - 11h07


Chuva não prejudica esquema de segurança em Copacabana

Luiz Augusto Gollo
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - As fortes chuvas que caem na cidade desde o começo da semana não abateram o espírito festivo do carioca, que se prepara para passar o réveillon na praia de Copacabana e assistir a queima de fogos de artifício a partir da meia noite.

A festa começa a partir das 18h, com vários shows programados para os quatro palcos montados na areia. Da orquestra sinfônica da Petrobras aos Paralamas do Sucesso com Carlinhos Brown, da escola de samba da Portela a Léo Jaime, da Blitz à Maria Gadu, nova revelação da música popular brasileira, tem atração para todos os gostos até pelo menos as duas e meia da madrugada, quando os DJs passam a comandar a festa.

Se por um lado a animação está garantida, por outro a segurança também foi reforçada para manter a ordem do público, estimado em dois milhões de pessoas, com ou sem chuva. Quase 1.500 policiais estarão em Copacabana na virada do ano, a pé, em motocicletas ou carros e também nas 30 torres de três metros erguidas ao longo dos quatro quilômetros da praia.

Divididos em grupos de cinco e de dez, 720 policiais militares circularão a pé pela orla e também por ruas internas do bairro, auxiliando os 50 motociclistas do Batalhão de Choque e as 85 viaturas de policiamento ostensivo. Também do Batalhão de Choque são as equipes, com 20 homens cada, que estarão nas estações do metrô Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, em Copacabana, e na recém inaugurada General Osório, em Ipanema.

Toda a extensão da praia será monitorada por 12 câmeras de vigilância pública da Polícia Militar e outras da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) instaladas nos principais cruzamentos do bairro.

Na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Figueiredo Magalhães estarão dois ônibus equipados com câmeras de filmagem no escuro, com alcance de 250 metros, para monitorar, detectar e intervir em qualquer distúrbio.

Além das câmeras de vigilância e das torres na areia da praia, outra novidade deste réveillon serão grupos de turistas que subirão algumas favelas para assistir, de lá, ao espetáculo dos fogos de artifício. Além do contingente completo das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), na área do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo estarão 149 policiais e cinco viaturas. No Chapéu Mangueira e Babilônia serão 47 policiais e quatro viaturas.




Edição: Andréa Quintiere  



Agência Brasil - Chuva não prejudica esquema de segurança em Copacabana - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário