Anúncios


terça-feira, 31 de março de 2009

Agência Brasil - Ban Ki-moon pede ação de governos contra discriminação institucionalizada de mulheres - Direito Público

 
31 de Março de 2009 - 09h31 - Última modificação em 31 de Março de 2009 - 09h31


Ban Ki-moon pede ação de governos contra discriminação institucionalizada de mulheres

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse, por meio de vídeo gravado para o Simpósio Global Engajando Homens e Meninos pela Eqüidade de Gênero, que a discriminação institucionalizada das mulheres não tem mais lugar no mundo de hoje. Segundo ele, tal mensagem precisa ser passada de alguns governos para outros.

O vídeo foi exibido hoje (31), durante a abertura do evento, no Rio de Janeiro. "Ao redor do mundo, precisamos fazer um grande esforço. Homens e meninos precisam fazer sua parte. Homens precisam ensinar uns aos outros que homens de verdade não violentam ou oprimem mulheres. O lugar da mulher não é só na casa ou no campo, mas também em escolas e escritórios, por exemplo", afirmou.

O secretário-geral da ONU reconheceu, no entanto, que o quadro está mudando e que em alguns lugares do mundo em desenvolvimento cada vez mais meninas se matriculam em escolas, por exemplo.

O Simpósio Global Engajando Homens e Meninos pela Eqüidade de Gênero, organizado pelo Fundo de População da ONU (Unfpa) e por organizações não-governamentais, reúne 450 participantes de mais de 70 países, para discutir formas de envolver homens na luta contra a discriminação das mulheres. Ao final do evento, na sexta-feira (3), será redigido um documento a ser entregue a vários governos.



 


Agência Brasil - Ban Ki-moon pede ação de governos contra discriminação institucionalizada de mulheres - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário