Anúncios


segunda-feira, 30 de março de 2009

Agência Brasil - Em nova eleição para prefeito, Londrina elege Barbosa Neto - Direito Público

 
29 de Março de 2009 - 19h25 - Última modificação em 29 de Março de 2009 - 19h25


Em nova eleição para prefeito, Londrina elege Barbosa Neto

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O município de Londrina, no Paraná, que teve eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito realizadas hoje (29), já tem o resultado do pleito. Com 54,1% dos votos, venceu Barbosa Neto (PDT). O outro candidato, Luiz Carlos Hauly (PSDB), teve 45,88% da preferência do eleitorado.

Novas eleições ocorreram em Londrina, município com 373.998 mil eleitores, porque o prefeito eleito em outubro de 2008, Antônio Belinati (PP), teve o seu registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por problemas com a prestação de suas contas públicas relativa ao período em que já tinha sido prefeito da cidade.

Como Londrina tem mais de 200 mil eleitores, e nenhum dos candidatos que concorreram no primeiro turno atingiu mais de 50% dos votos válidos remanescentes, o TSE decidiu que deveria ser realizado novo segundo turno no município, com o segundo e o terceiro colocados das eleições de 5 de outubro.

Durante e campanha da nova eleição, Barbosa Neto, que na eleição de 2008 ficou em terceiro lugar, contou com o apoio de Antônio Belinati.




 


Agência Brasil - Em nova eleição para prefeito, Londrina elege Barbosa Neto - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário