Anúncios


segunda-feira, 30 de março de 2009

Agência Brasil - Executivos e doleiros presos na Operação Castelo de Areia são soltos - Direito Público

 
29 de Março de 2009 - 13h17 - Última modificação em 29 de Março de 2009 - 15h23


Executivos e doleiros presos na Operação Castelo de Areia são soltos

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - Os dez presos na Operação Castelo de Areia deixaram ontem (28), por volta das 19h, a carceragem da Polícia Federal (PF) em São Paulo. A soltura foi determinada pela desembargadora Cecília Mello, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região.

Suspeitos de câmbio ilegal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, os quatro diretores da construtora Camargo Corrêa, duas secretárias e quatro doleiros foram presos na última quarta-feira (25). De acordo com inquérito da PF, eles participaram de um esquema que enviava dinheiro de maneira ilegal para o exterior.

Segundo a polícia, as investigações apontam ainda que os executivos utilizaram empresas de fachada para fazer doações irregulares a partidos políticos.

As provas recolhidas pela PF se baseiam em gravações de conversas telefônicas e interceptações de correios eletrônicos, feitas durante mais de ano, com autorização judicial. Nessas conversas, os acusados utilizariam códigos para se referir a nomes e valores envolvidos no esquema.



 


Agência Brasil - Executivos e doleiros presos na Operação Castelo de Areia são soltos - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário