Anúncios


segunda-feira, 30 de março de 2009

Agência Brasil - Trabalhadores cobram reforma agrária em manifestação na Ponte da Amizade - Direito Internacional

 
26 de Março de 2009 - 15h01 - Última modificação em 26 de Março de 2009 - 15h01


Trabalhadores cobram reforma agrária em manifestação na Ponte da Amizade

Lúcia Norcio
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Curitiba - Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e da Via Campesina fizeram, na manhã de hoje (26), um bloqueio pacífico da Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. A manifestação durou cerca de uma hora e meia e tinha como objetivo apoiar a semana de luta que vem sendo realizada por trabalhadores paraguaios que defendem a reforma agrária e mudanças no modelo energético como forma de combater a atual crise financeira.

Segundo um dos coordenadores da manifestação, Nildemar da Silva, da Via  Campesina, é preciso haver integração entre todos os países da América Latina para que a energia possa ser subsidiada, em casos específicos como a construção de pequenas unidades de agroindústrias.

“Os governos têm ajudado empresas, por que não fazer o mesmo com a população rural, que sofre na luta pela terra?”, questionou.

Os 300 manifestantes  brasileiros que se encontraram no meio da ponte com os trabalhadores paraguaios foram acompanhados pelas Polícias Federal e Rodoviária que não interferiram na manifestação.  

Os trabalhadores paraguaios também reivindicaram, durante o ato, a Revisão do Tratado de Itaipu, apoiando pedido do governo de Fernando Lugo, presidente paraguaio, pelo aumento do valor pago pelo Brasil para a energia excedente da Itaipu Paraguaia.



 


Agência Brasil - Trabalhadores cobram reforma agrária em manifestação na Ponte da Amizade - Direito Internacional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário