Anúncios


segunda-feira, 30 de março de 2009

Agência Brasil - Pacote habitacional tem objetivo de reduzir em 14% o déficit de moradias - Direito Público

 
25 de Março de 2009 - 11h31 - Última modificação em 25 de Março de 2009 - 11h39


Pacote habitacional tem objetivo de reduzir em 14% o déficit de moradias

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O pacote habitacional que o governo federal lança hoje (25) tem o objetivo de reduzir em 14% o déficit habitacional do país, estimado em 7,2 milhões de moradias. “Não vamos desanimar, a meta é construir 1 milhão de unidades até 2010”, afirmou o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, antes da solenidade de lançamento do pacote, no Palácio do Itamaraty.

A Região Sudeste deverá ser a mais beneficiada, com a construção de 36,4% das unidades. Em seguida, vêm  Nordeste (34,3%), Sul (12%), Norte (10,3%) e Centro-Oeste (7%).
 
Para as famílias que recebem até três salários mínimos por mês, está prevista a construção de 400 mil unidades. Para aquelas cuja renda é de três a quatro salários mínimos, serão construídas 200 mil moradias e, para as que ganham entre quatro e cinco salários mínimos, 100 mil. O mesmo número está previsto para as que recebem de cinco a seis salários mínimos.

Já para as famílias com renda entre seis e dez salários mínimos, o objetivo é construir 200 mil unidades.

Na avaliação do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Paulo Safady Simão, o governo não conseguirá cumprir a meta de construir 1 milhão de casas até o final de 2010.

“Eu duvido que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva consiga cumprir o projeto de construção de 1 milhão de casas até o final do ano que vem”, declarou o presidente da Cbic, Paulo Safady Simão, na semana passada.



 


Agência Brasil - Pacote habitacional tem objetivo de reduzir em 14% o déficit de moradias - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário