Anúncios


terça-feira, 3 de março de 2009

Agência Brasil - Anatel cria índice para analisar qualidade de atendimento de operadoras de telefonia - Direito Público

 
3 de Março de 2009 - 17h51 - Última modificação em 3 de Março de 2009 - 17h51


Anatel cria índice para analisar qualidade de atendimento de operadoras de telefonia

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - No mês de janeiro, as operadoras AEIOU, que oferece telefonia móvel para a cidade de São Paulo; TIM, de telefonia fixa local, e GVT, de telefonia fixa de longa distância, foram as que tiveram pior desempenho, de acordo com o Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), criado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para medir a qualidade do atendimento das prestadoras aos consumidores.

Segundo a Anatel, o IDA vai servir também para incentivar as prestadoras a aperfeiçoar o tratamento das reclamações, fazendo com que elas se tornem mais eficazes na resolução dos problemas apontados pelos usuários. O índice é feito de acordo com as solicitações feitas à Central de Atendimento da Anatel.

O IDA leva em consideração a capacidade da prestadora de atender as demandas no prazo de cinco dias, de diminuir a quantidade de reclamações, de reduzir pendências e de evitar reincidências. A nota máxima é 100, e as prestadoras perdem ponto de acordo com os desvios em relação às metas de desempenho estabelecidas.

As prestadoras que obtiveram maiores índices em janeiro foram: Sercomtel (telefonia móvel e telefonia fixa de longa distância) e Intelig (telefonia fixa local). 



 


Agência Brasil - Anatel cria índice para analisar qualidade de atendimento de operadoras de telefonia - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário