Anúncios


terça-feira, 10 de março de 2009

Agência Brasil - ANTT faz reunião para discutir melhoria em transporte interestadual - Direito Público

 
9 de Março de 2009 - 06h44 - Última modificação em 9 de Março de 2009 - 07h54


ANTT faz reunião para discutir melhoria em transporte interestadual

Beatriz Arcoverde
Repórter da Rádio Nacional

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promove, amanhã (10), em Brasília a sétima reunião de trabalho para aprimorar as propostas do Projeto da Rede Nacional de Transporte Rodoviário Interestadual de Passageiros (Propass Brasil).

O encontro é uma prévia da Consulta Pública que a ANNT faz em todo o país antes de implantar o projeto – previsto para junho – de licitação de mais de 1,7 mil linhas de transporte rodoviário interestadual, que vão transformar em aproximadamente 200 conjuntos de linhas as futuras áreas de concessão.

A superintendente da ANTT, Sônia Rodrigues Haddad, afirma que as inovações do novo modelo vão abranger a implantação de novas tecnologias a fim de permitir um melhor controle e gestão da operação. Além disso, serão implantados indicadores de qualidade, em que as empresas terão metas a cumprir para manter a pontualidade, a regularidade e a eficiência do serviço.

"Vamos exigir uma melhor capacitação dos motoristas e também um critério de qualificação das empresas para elas poderem participar do processo de qualificação."

Para a superintendente a concorrência irá garantir a qualidade dos serviços. "E nós pretendemos fazer isso como? Aumentando a concorrência, pela entrada de empresas que garantam qualidade técnica ao serviço e desenvolvendo esse novo modelo de gestão e controle.”

A ANTT garante que o projeto em discussão vai reduzir as tarifas, ampliar o número de linhas e o serviço prestado a população. Para dar a sua opinião ou obter mais informações acessse www.antt.gov.br.





 


Agência Brasil - ANTT faz reunião para discutir melhoria em transporte interestadual - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário