Anúncios


terça-feira, 3 de março de 2009

Agência Brasil - CGU sorteia mais 60 municípios que terão obras do PAC fiscalizadas - Direito Público

 
3 de Março de 2009 - 16h55 - Última modificação em 3 de Março de 2009 - 17h27


CGU sorteia mais 60 municípios que terão obras do PAC fiscalizadas

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Foram definidos hoje (3) os 60 novos municípios que vão entrar na lista de fiscalização que a Controladoria-Geral da União (CGU) está fazendo nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os municípios foram escolhidos por meio do Sorteio Especial do PAC, do qual participaram 3.024 municípios de até 500 mil habitantes que receberam obras de saneamento e habitação.

Essa é a segunda edição do sorteio - primeira aconteceu em setembro do último ano com a seleção de 50 municípios - que tem como objetivo escolher aleatoriamente as cidades que serão fiscalizadas, já que, segundo a CGU, não seria possível realizar o processo em todo o PAC. Apesar disso, a controladoria informou que todas as grandes obras, mais de 300, em grandes cidades vão ser fiscalizadas independentemente do sorteio.

Juntos, os valores envolvidos nas obras que estão sendo realizadas nas cidades sorteadas hoje somam em torno de R$ 14,4 bilhões. Ainda segundo a CGU, os municípios de Lauro de Freitas (BA), Berford Roxo (RJ) e Marília (SP) estão entre os maiores da lista sorteada hoje.

O próximo Sorteio Especial do PAC está marcado para o dia 14 de julho e vai selecionar outras 50 cidades para fiscalização.O trabalho de acompanhamento das obras nos 50 primeiros municípios sorteados no ano passado já foi concluído, mas o balanço da fiscalização ainda não foi concluído pela CGU.





 


Agência Brasil - CGU sorteia mais 60 municípios que terão obras do PAC fiscalizadas - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário