Anúncios


terça-feira, 3 de março de 2009

Agência Brasil - Com apelo a reza de ministro holandês, Lula diz que espera decisões sábias de Obama contra crise - Direito Público

 
2 de Março de 2009 - 15h19 - Última modificação em 2 de Março de 2009 - 15h27


Com apelo a reza de ministro holandês, Lula diz que espera decisões sábias de Obama contra crise

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (2) que o momento não é de fazer “politicagem” com a crise financeira internacional e pediu ao primeiro-ministro dos Países Baixos, Jan Peter Balkenende, que também reze para que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tome “decisões sábias”.

“Queria pedir ao primeiro-ministro que também rezasse pelo Obama porque uma reza lá, na outra parte do continente, e uma reza aqui, podem ajudar o Obama as tomar a decisões sábias que o mundo precisa que ele tome, que o congresso americano compreenda a gravidade da crise, que as pessoas compreendam que o momento não é de fazer politicagem”, disse Lula.

Lula completou, afirmando que “o momento é de tomar decisões políticas para que os inocentes não paguem pela irresponsabilidade dos que causaram a crise”.

Em discursos recentes, Lula tem afirmado que reza mais para Barack Obama do que para ele próprio. Hoje, a Jan Peter Balkenende, disse que está "sempre rezando para que ele [Obama] retome o crescimento no próximo ano. Se essa crise demorar muito, causará danos irreparáveis aos países pobres na próxima década”.

As declarações foram feitas durante o seminário Brasil-Países Baixos: Fortalecendo os Laços entres os Dois Países, com a presença do primeiro-ministro dos Países Baixos, que faz visita oficial ao Brasil.

Integram a comitiva de Jan Peter Balkenende o ministro dos Transportes, Camiel Eurlings, e uma missão empresarial formada por representantes de setores como petroquímico, portuário, aéreo e eletrônico, entre outros.



 


Agência Brasil - Com apelo a reza de ministro holandês, Lula diz que espera decisões sábias de Obama contra crise - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário