Anúncios


domingo, 29 de março de 2009

Agência Brasil - Comissão de Orçamento elege senador Almeida Lima como presidente - Direito Público

 
24 de Março de 2009 - 18h06 - Última modificação em 24 de Março de 2009 - 18h06


Comissão de Orçamento elege senador Almeida Lima como presidente

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O senador Almeida Lima (PMDB-SE) foi eleito hoje (24), por aclamação, o novo presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. Ele substitui no cargo o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS). Na mesma reunião foram escolhidos o senador Jayme Campos (DEM-MT), como 2º vice-presidente e o deputado João Dado (PDT-SP), como 3º vice-presidente.

A escolha do 1º vice-presidente da comissão foi adiada para amanhã (25), uma vez que não houve acordo para a eleição do deputado Edson Aparecido (SP), indicado pelo PSDB para o cargo. Ao ser aclamado presidente, Almeida Lima afirmou que vai cumprir o papel que lhe cabe no comando da comissão.

O senador Almeida Lima disse que, até o final deste mês, fará as indicações dos relatores da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Orçamento Geral da União para 2010, que serão indicados pelos partidos à presidência da comissão. “O relator-geral do orçamento será indicado pelo PT e eu serei obediente ao acordo e farei a indicação do nome que for apresentado”, garantiu Almeida Lima.

O vice-líder do governo no Congresso Nacional e líder do governo na Comissão de Orçamento, deputado João Leão (PP-BA), informou que o relator-geral do orçamento deste ano será o deputado Geraldo Magela (PT-DF) e que o deputado Wellington Roberto (PR-PB) será o relator da LDO.

Almeida Lima foi indicado para a presidência da comissão pelo líder do seu partido no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e recebeu, segundo ele, o apoio de praticamente toda a bancada. “A bancada do PMDB, por unanimidade, com exceção do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que não comparece a reuniões da bancada, apoiou a minha indicação. Estarei pronto para cumprir essa tarefa”.



 


Agência Brasil - Comissão de Orçamento elege senador Almeida Lima como presidente - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário