Anúncios


sábado, 28 de março de 2009

Agência Brasil - Dona da grife Daslu é presa pela Polícia Federal em São Paulo - Direito Tributário

 
26 de Março de 2009 - 10h47 - Última modificação em 26 de Março de 2009 - 13h11


Dona da grife Daslu é presa pela Polícia Federal em São Paulo

Marcus Vinicius Fraga
Repórter da TV Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A empresária Eliana Tranchesi, dona da loja de produtos de luxo Daslu, uma das mais famosas do país, em São Paulo, foi presa pela Polícia Federal na manhã de hoje (26). A PF, segundo a assessoria imprensa de órgão, cumpriu mandado de prisão em razão da empresária ter sido condenada pela 2ª Vara Criminal de Guarulhos. Eliana foi levada para a Penitenciária Feminina do Carandiru, na zona norte da capital paulista.

Além da empresária, mais três pessoas foram presas pela PF em conseqüência da Operação Narciso: o irmão da dona da Daslu, Antônio Carlos Piva de Albuquerque, o contador Celso de Lima – acusado de ser o laranja no esquema de fraudes – e um terceiro nome ainda não confirmado pelo Ministério Público Federal de São Paulo. Eles foram levados para o Centro de Detenção Provisória, conhecido como Cadeião de Pinheiros.

Eliana já havia sido presa pela PF em 2005, quando foi deflagrada a Operação Narciso, sob acusação de subfaturar importações com o objetivo de sonegar impostos. Ela é acusado pelo Ministério Público Federal de São Paulo pelos crimes de formação de quadrilha; descaminho aéreo consumado, por importar produtos de maneira irregular; descaminho aéreo não consumo por tentativa de fraude na importação; e falsidade ideológica.

A assessoria do Ministério Público de São Paulo dará mais informações na coletiva de imprensa que será realizada às 14h, na sede do MPF.





 


Agência Brasil - Dona da grife Daslu é presa pela Polícia Federal em São Paulo - Direito Tributário

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário