Anúncios


domingo, 29 de março de 2009

Agência Brasil - Governador de oposição diz que vai apoiar programa habitacional do governo - Direito Público

 
25 de Março de 2009 - 15h57 - Última modificação em 25 de Março de 2009 - 15h57


Governador de oposição diz que vai apoiar programa habitacional do governo

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Mesmo sendo de um partido que faz oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, do DEM, disse que vai apoiar o programa habitacional para população de baixa renda, anunciado hoje (25) pelo presidente Lula.

“Vou ajudar, vou participar. Acho que um programa de moradia para pobres está acima de qualquer diferença partidária”, afirmou Arruda. Ele defendeu ainda a edição de uma medida provisória para regularização fundiária de assentamentos e áreas urbanas.

Para o governador do DF, o grande gargalo para construção de novas moradias é a concessão das licenças ambientais por parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “Esse programa habitacional para o Brasil tem tudo para ser um sucesso, mas é preciso resolver rapidamente o problema da regularização fundiária e das licenças ambientais. É aí que mora o perigo”, advertiu.

Para ele, tudo irá bem, desde que o Ibama esteja a favor. “Com o Ibama contra, não sai uma casa do papel. Hoje, no caso de Brasília, estamos com pés e mãos atados porque o Ibama demora de três a quatro anos para conceder uma licença ambiental”, reclamou o governador.

Arruda informou que entregou hoje ao governo federal um dos programas habitacionais para o DF, chamado Mangueiral. Segundo ele, o projeto prevê a construção de oito mil moradias.



 


Agência Brasil - Governador de oposição diz que vai apoiar programa habitacional do governo - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário