Anúncios


sábado, 28 de março de 2009

Agência Brasil - Governo italiano contesta novo pedido de Battisti no STF - Direito Constitucional

 
27 de Março de 2009 - 21h29 - Última modificação em 27 de Março de 2009 - 22h52


Governo italiano contesta novo pedido de Battisti no STF

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O governo da Itália contestou hoje (27) no Supremo Tribunal Federal (STF) o novo pedido de liberdade do italiano Cesare Battisti, pedido no último dia 13. Foram questionados no documento o pedido de revogação da prisão preventiva ou de conversão da prisão dele em domiciliar e a alegação de que os crimes cometidos pelo italiano estariam prescritos.

Na manifestação, encaminhada ao relator do processo de extradição, ministro Cezar Peluso, o governo italiano ressalta a sua posição contrária ao pedido da defesa de Basttiti.

“[O pedido é] inaceitável e inadmissível, pois, pretender agora, em pleno curso do incidente por ele levantado – o pedido de refúgio –, mais uma vez retomar matérias já exaustivamente debatidas pelas partes e pelo eminente procurador-geral da República ao longo de um procedimento [que é] marcado pelo reprovável intuito protelatório do extraditando”, diz o documento.

Basttiti foi acusado por quatro assassinatos na década de 1970 e condenado à prisão perpétua em seu país. Atualmente, está preso no Distrito Federal, à espera da decisão do STF sobre a concessão de extradição pelo governo brasileiro.



 


Agência Brasil - Governo italiano contesta novo pedido de Battisti no STF - Direito Constitucional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário