Anúncios


domingo, 29 de março de 2009

Agência Brasil - Instituições que fiscalizam recursos públicos vão criar rede para troca de informações - Direito Administrativo

 
25 de Março de 2009 - 15h24 - Última modificação em 25 de Março de 2009 - 15h24


Instituições que fiscalizam recursos públicos vão criar rede para troca de informações

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Instituições que cuidam da fiscalização de recursos públicos firmaram hoje (25) protocolo de intenções para criação de uma rede de controle da gestão pública. Segundo o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, a rede vai proporcionar mais intercâmbio de informações entre órgãos do governo.

“[Agora], os técnicos é que vão nos dizer o que fazer para ter um banco de dados, um cadastro nacional de gestores, para que possa haver maior intercâmbio entre os órgãos que exercem o controle do estado”, disse Aguiar.

De acordo com o ministro, hoje o intercâmbio entre as instituições de fiscalização ocorre de maneira pontual, mas é preciso que esse contato seja permanente.

Para o controlador-geral da União, ministro Jorge Hage, o protocolo assinado hoje chama atenção para a importância do trabalho articulado entre as instituições.

“Ele [protocolo] amplia a consciência da importância desse trabalho articulado para outros setores, outras instituições e outros poderes. Quanto maior for esse trabalho articulado, mais sadio, mais importante será para uma atuação eficaz das instituições de controle.”

Além de Aguiar e Hage, assinaram o protocolo os ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Paulo Bernardo; da Justiça, Tarso Genro; da Advocacia-Geral da União, José Antônio Dias Toffoli, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, e o representante da Procuradoria Geral da República, Roberto Gurgel.







 


Agência Brasil - Instituições que fiscalizam recursos públicos vão criar rede para troca de informações - Direito Administrativo

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário