Anúncios


terça-feira, 3 de março de 2009

Agência Brasil - Lula afirma que inflação está sob controle e ficará dentro da meta em 2009 e em 2010 - Direito Público

 
2 de Março de 2009 - 07h52 - Última modificação em 2 de Março de 2009 - 07h52


Lula afirma que inflação está sob controle e ficará dentro da meta em 2009 e em 2010

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (2) que a inflação brasileira está sob controle e que ficará dentro da meta estabalecida para 2009 e para 2010. Segundo ele, a alta registrada no início deste ano é “sazonal”, provocada por setores como educação e transporte.

“Nós temos consciência de que inflação controlada significa mais poder aquisitivo para os trabalhadores e de que inflação alta significa prejuízo. Por isso, vamos cuidar para que a inflação fique definitivamente controlada e para que não seja um problema para o povo brasileiro.”

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula afirmou estar “preocupado” com a possibilidade de aumento do desemprego no país. Ao comentar o corte de 20% nos postos de trabalho pela Empresa Brasileira de Aeronáutica  (Embraer), o presidente avaliou o caso como “uma grande anomalia”.

“Chamei a direção da Embraer e disse que eles foram precipitados, que poderiam ter negociado com os trabalhadores. Já tínhamos outras experiências no Brasil em que a negociação é o melhor caminho. Obviamente que vamos trabalhar para ver se a Embraer consegue ter as encomendas, produzir os aviões e vender, porque essa é a certeza de que teremos os postos de trabalho ocupados pelos trabalhadores outra vez.”

Lula avaliou que a construção civil deve crescer em 2009 e que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) caminham “de maneira extraordinária”. Para ele, outros setores da economia brasileira também já começam a dar sinais de recuperação e, uma vez normalizado o crédito, o país vai entrar “em ritmo de crescimento mais forte e mais poderoso”.

“Vou para a reunião do G20 [grupo de países em desenvolvimento] no dia 2 de abril com a perspectiva de que a gente possa encontrar uma solução para normalizar o sistema financeiro e controlá-lo melhor.”



 


Agência Brasil - Lula afirma que inflação está sob controle e ficará dentro da meta em 2009 e em 2010 - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário