Anúncios


terça-feira, 3 de março de 2009

Agência Brasil - Lula anuncia para dentro de 15 dias lançamento do pacote da construção civil - Direito Público

 
2 de Março de 2009 - 19h41 - Última modificação em 2 de Março de 2009 - 19h43


Lula anuncia para dentro de 15 dias lançamento do pacote da construção civil

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O pacote do governo federal para a construção civil deve sair dentro de 15 dias. A previsão foi dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que inaugurou hoje (2) a Estação de Tratamento de Esgoto Capivari I, em Campinas, São Paulo.

O programa prevê a construção de um milhão de casas populares até 2010. Para atingir essa meta, Lula repetiu o apelo para que governadores e prefeitos disponibilizem terrenos públicos.

Ele acrescentou que caberá à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, avaliar os projetos habitacionais das prefeituras e dos estados. “Se tiver prefeito com terreno para fazer as casas mais baratas, pode ficar certo que terá prioridade”, disse Lula.

A ministra tem consultado governadores para saber a situação habitacional nos estados. Amanhã (3), estão previstas reuniões com Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, e Roberto Requião, do Paraná, ambos do PMDB.

No dia 19 de fevereiro, Dilma reuniu-se com os governadores do Nordeste, entre eles, o da Bahia, Jacques Wagner; de Sergipe, Marcelo Déda; e do Piauí, Wellington Dias, todos do PT.

Em Campinas, Lula criticou as 4.200 demissões da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) que, de acordo com o presidente, foram feitas de “forma precipitada”, sem negociação com os trabalhadores.

“Preferiram mandar embora na véspera do carnaval achando que isso iria diminuir o impacto”, afirmou o presidente Lula.



 


Agência Brasil - Lula anuncia para dentro de 15 dias lançamento do pacote da construção civil - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário