Anúncios


domingo, 29 de março de 2009

Agência Brasil - Novas eleições municipais levam 23 mil eleitores às urnas em São Paulo - Direito Público

 
29 de Março de 2009 - 11h25 - Última modificação em 29 de Março de 2009 - 11h25


Novas eleições municipais levam 23 mil eleitores às urnas em São Paulo

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - Os três municípios paulistas que terão novas eleições hoje (29) são Guarani D'Oeste, Igaraçu do Tietê e Lupércio. Cerca de 23 mil eleitores voltam às urnas porque as eleições ocorridas em outubro do ano passado foram anuladas nessas cidades.

Em Guarani D' Oeste e em Lupércio, os eleitos tiveram as candidaturas indeferidas em primeira estância e concorreram sub judice. No entanto, as decisões foram confirmadas mais tarde pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE). Em Igaraçu do Tietê, o prefeito e o vice eleitos tiveram os registros de candidatura cassados por prometerem dinheiro e bens aos eleitores em troca de votos.

Nas três cidades, os votos obtidos pelos candidatos que perderam seus registros atingiram mais da metade do total de votos do município. Quando isso ocorre, a legislação eleitoral determina a realização de novas eleições.

Poderão votar os eleitores inscritos nos municípios até 22 de outubro de 2008, comparecendo aos locais de votação com a carteira de identidade e título de eleitor. Aqueles que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição devem procurar o cartório eleitoral até o dia 20 de abril para pedir a justificativa.



 


Agência Brasil - Novas eleições municipais levam 23 mil eleitores às urnas em São Paulo - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário