Anúncios


segunda-feira, 2 de março de 2009

Agência Brasil - Universidades brasileiras avaliam projeto Conexão de Saberes - Direito Público

 
2 de Março de 2009 - 07h47 - Última modificação em 2 de Março de 2009 - 07h47


Universidades brasileiras avaliam projeto Conexão de Saberes

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Ministério da Educação promove a partir de hoje (2), em Luziânia (GO),  um seminário com a participação de representantes de 33 universidades federais e da organização não-governamental (ONG) Observatório das Favelas. O objetivo é avaliar o projeto Conexão de Saberes, que oferece bolsas de iniciação científica a estudantes de baixa renda, matriculados em instituições federais de educação superior para que desenvolvam atividades de extensão.

Participam do projeto 2,2 mil alunos de graduação matriculados em 33 universidades. O seminário vai até quinta-feira (5).

Além de avaliar as atividades do Conexão de Saberes, o encontro vai preparar uma agenda de ações afirmativas das universidades federais para o período até 2011. A agenda compreenderá temas como a reserva de vagas com base étnica e econômica e políticas de assistência estudantil (alimentação e habitação). O objetivo do projeto é a permanência, com sucesso, do estudante na universidade sem que ele perca o contato direto com a comunidade de origem.



 


Agência Brasil - Universidades brasileiras avaliam projeto Conexão de Saberes - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário