Anúncios


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Agência Brasil - Água de barragem derruba ponte e agrava isolamento de famílias no Piauí - Direito Público

 
29 de Maio de 2009 - 09h59 - Última modificação em 29 de Maio de 2009 - 10h19


Água de barragem derruba ponte e agrava isolamento de famílias no Piauí

Marco Antonio Soalheiro
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Informações do governo do Piauí dão conta de que o rompimento da Barragem Algodões I, em Cocal, há dois dias, resultou no isolamento da região litorânea do estado. Na noite de ontem (28), as cabeceiras da ponte sobre o Rio Pirangi, na BR-343, a 5 quilômetros da cidade de Buriti dos Lopes e a 30 quilômetros de Parnaíba, foram derrubadas pela força das águas.

O Corpo de Bombeiros informou que não há registro de mortes, mas aumentou o número de famílias isoladas também em zonas rurais. A Secretaria de Estado da Defesa Civil providencia em caráter de urgência alimentos e cobertores para as vítimas da cheia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a estrada rompeu por volta de 22h, quando a força da água abriu uma fenda de cerca de 50 metros nos dois lados da ponte.

Até o fim da tarde de ontem, 28, havia quatro mortes confirmadas em função do rompimento da barragem. As equipes do Corpo de Bombeiros continuam hoje (29) os trabalhos de busca em Cocal.  Das 11 pessoas consideradas inicialmente desaparecidas, sete foram localizadas com vida e resgatadas.  

O governador Wellington Dias já determinou que a Secretaria de Segurança instaure um inquérito para apurar as responsabilidades pelo desabamento. Um grupo técnico da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) também vai avaliar as causas do ocorrido.



Edição: Juliana Andrade  


Agência Brasil - Água de barragem derruba ponte e agrava isolamento de famílias no Piauí - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário