Anúncios


sábado, 30 de maio de 2009

Agência Brasil - Previsão indica chuva na Bahia e clima seco em Goiás e no Distrito Federal - Direito Público

 
28 de Maio de 2009 - 20h32 - Última modificação em 29 de Maio de 2009 - 09h26


Previsão indica chuva na Bahia e clima seco em Goiás e no Distrito Federal

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou hoje (28) um alerta para a Defesa Civil da Bahia em decorrência de boletim do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) de chuva forte no estado. Em Goiás e no Distrito Federal, a previsão indica que a umidade relativa mínima pode ficar abaixo de 30% amanhã (29).

As áreas de instabilidade vindas do oceano formam nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva, com possibilidade de descargas elétricas, do litoral sul da Bahia até a região do Recôncavo Baiano. Já em Goiás e no Distrito Federal a presença de uma massa de ar seco provoca baixos índices de umidade do ar.

A Sedec orienta a população da Bahia para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas. E para o clima seco desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa.

De acordo com a Defesa Civil, o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Por isso, é recomendado que a população não faça fogueiras e não jogue pontas de cigarros acessas nas proximidades de matas e florestas.




Edição: Antonio Arrais  


Agência Brasil - Previsão indica chuva na Bahia e clima seco em Goiás e no Distrito Federal - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário