Anúncios


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Agência Brasil - Polícia Militar confirma mais duas mortes no Piauí devido a desabamento de barragem - Direito Público

 
28 de Maio de 2009 - 18h25 - Última modificação em 29 de Maio de 2009 - 08h51


Polícia Militar confirma mais duas mortes no Piauí devido a desabamento de barragem

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Defesa Civil do Piauí confirmou hoje (28) que subiu para três o número de mortos na área atingida pelo desabamento da Barragem Algodões 1, no município de Cocal da Estação. A Polícia Militar do estado confirmou a morte de um homem na faixa dos 60 anos e de uma adolescente de 14 anos. A primeira vítima do acidente foi uma menina de 12 anos.

De acordo com o técnico da Defesa Civil do Piauí, Dorival Danúnzio, a previsão é de que pelo menos 500 famílias tenham sido atingidas. Quatro helicópteros e uma equipe do Corpo de Bombeiros estão no local para ajudar os moradores, que estão sendo levados para abrigos na parte alta do município. “Muitos perderam casas. A água levou tudo, até a terra fértil”, disse.

Segundo ele, as pessoas já tinham sido avisadas sobre o possível rompimento da barragem, entretanto, os moradores não quiseram deixar o local. “As pessoas já estavam alertadas, por isso, na hora que a barragem rompeu, muitas subiram em morros”.

O técnico informou que ainda hoje devem chegar 600 cestas básicas, além de colchões, roupas, água, cobertores e medicamentos. Segundo ele, uma equipe de médicos também foi deslocada para o município.

Na manhã de hoje, o governador do Piauí, Wellington Dias, sobrevoou o local e se reuniu com o secretário estadual de Defesa Civil, Fernando Monteiro, além de prefeitos e representantes de secretarias do governo. Segundo Danúnzio, o governador pediu prioridade na assistência às famílias atingidas.




Edição: Antonio Arrais  


Agência Brasil - Polícia Militar confirma mais duas mortes no Piauí devido a desabamento de barragem - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário