Anúncios


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Agência Brasil - Secretário diz que irá até o Supremo para manter cotas no vestibular da Uerj - Direito Público

 
29 de Maio de 2009 - 12h36 - Última modificação em 29 de Maio de 2009 - 13h44


Secretário diz que irá até o Supremo para manter cotas no vestibular da Uerj

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - O secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso, disse hoje (28) que poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal para reverter a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que suspendeu as cotas para ingresso nas universidades estaduais.

Cardoso voltou a cogitar a possibilidade de cancelar o vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). “Se o tribunal mantiver a decisão, vamos recorrer a Brasília. Se Brasília não der ganho de causa, o vestibular fica contaminado e pode ser anulado. É uma angústia para o estudante, mas não tem outra forma”.

Decisão tomada na segunda-feira (25) pelo Tribunal de Justiça do estado suspendeu a Lei Estadual 5.346, que prevê cotas nas universidades estaduais, para negros índios estudantes de escolas públicas filhos de bombeiros e policiais militares.

No dia seguinte a Procuradoria-Geral do estado recorreu da decisão no TJ. A análise do recurso está marcada segunda-feira (1º de junho). A Uerj quer aplicar a medida do TJ apenas no próximo processo seletivo.

Segundo Cardoso, caso as cotas não sejam mantidas, o vestibular da Uerj deverá ser realizado em uma só etapa, no fim do ano e não em duas, com intervalo de seis meses, como costuma ser. O atual processo de vestibular da universidade começou no dia 12 de março e tem uma das provas marcadas para 21 de junho.



Edição: Tereza Barbosa  


Agência Brasil - Secretário diz que irá até o Supremo para manter cotas no vestibular da Uerj - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário