Anúncios


sábado, 30 de maio de 2009

Agência Brasil - Lula pede que o povo não vote em candidatos vigaristas - Direito Público

 
29 de Maio de 2009 - 16h34 - Última modificação em 29 de Maio de 2009 - 16h43


Lula pede que o povo não vote em candidatos vigaristas

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - Durante a inauguração de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), hoje (29), no Complexo de Manguinhos, zona norte da capital, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que a população não vote em candidatos vigaristas.

“Esse país pode ser diferente se a gente aprender a não eleger vigarista, se a gente aprender a eleger pessoas que têm compromisso com o povo”, afirmou, para completar: “[Precisamos de] pessoas que não tenham medo de pegar na mão de um doente, abraçar um pobre, um negro”.

Durante discurso, Lula voltou a afirmar que a população pobre é prioridade de seu governo e criticou o “descaso” de muitos de seus antecessores.

“A coisa mais fácil é a gente governar para os pobres. Porque com pouca coisa a gente faz muito”, afirmou. “É muito fácil governar quando decidimos para quem queremos governar e decidimos fazer as coisas de que o povo necessita”.

O presidente também voltou a expressar o desejo de que as favelas contem com infraestrutura de bairros e superem o estigma de violência e de pobreza. “Ainda vivo não quero ouvir a palavra favela. Quero ouvir falar em bairro, cidade, em vila”, disse Lula.

A entrega de obras em Manguinhos também foi marcada por manifestações da platéia. Cerca de mil moradores gritaram frases de “Fica, fica, fica”, em alusão ao terceiro mandato, e de “Dilma, Dilma, Dilma”, de apoio à candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República. Ao que o presidente respondeu: “Espero que a profecia que diz que a voz do povo é a voz de Deus esteja correta”.

Ao afirmar que as obras do PAC devolvem dignidade aos habitantes do lugar, a ministra Dilma pediu aos moradores “que zelem” pelos bens públicos e agradeceu as manifestações de apoio. “Queria agradecer a solidariedade e a força que vocês têm me prestado”, concluiu.

No Complexo de Manguinhos, o governo entregou um centro tecnológico, quadras de esporte, duas piscinas, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de um posto para orientar a população na expansão e construção de imóveis.


Edição: Antonio Arrais  



Agência Brasil - Lula pede que o povo não vote em candidatos vigaristas - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário