Anúncios


domingo, 31 de maio de 2009

Agência Brasil - Lula inicia hoje giro de quatro dias por países da América Central - Direito Internacional

 
31 de Maio de 2009 - 13h10 - Última modificação em 31 de Maio de 2009 - 13h10


Lula inicia hoje giro de quatro dias por países da América Central

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja hoje (31) para um giro de quatro dias pela América Central. Um dos objetivos é aprofundar a cooperação na área de energia com a região.

A primeira parada é em El Salvador, na segunda-feira (1), onde assistirá à posse de Mauricio Funes na presidência do país. Em 2008, Lula esteve duas vezes em El Salvador. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, energia e segurança alimentar são áreas que o governo brasileiro espera aprofundar a cooperação.

O presidente segue no final da tarde de segunda-feira para a Guatemala para um encontro com o presidente Álvaro Colom, que tem usado a experiência do programa Bolsa Família para implantar ações sociais em seu país. A Guatemala integra a lista de nações que podem ser beneficiadas pela parceria firmada entre o Brasil e os Estados Unidos no setor de biocombustível. Empresas brasileiras estudam ainda a construção de hidrelétricas de pequeno porte em território guatemalteco.

Na terça-feira (2), o presidente parte para a Costa Rica, o último destino da viagem. É a primeira vez que Lula visita o país, que quer impulsionar os negócios entre as duas nações. De acordo com Baumbach, o comércio bilateral saltou de US$ 26,80 milhões em 2003 para US$ 814 milhões no ano passado.

O retorno do presidente para Brasília está marcado para às 15h30 de quarta-feira (3) e chegada à uma da manha de quinta-feira (4).




Edição: Fernando Fraga  


Agência Brasil - Lula inicia hoje giro de quatro dias por países da América Central - Direito Internacional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário