Anúncios


sábado, 30 de maio de 2009

Agência Brasil - Polícia Civil prende 16 pessoas em operação para desarticular milícia no Rio - Direito Público

 
28 de Maio de 2009 - 16h36 - Última modificação em 28 de Maio de 2009 - 16h36


Polícia Civil prende 16 pessoas em operação para desarticular milícia no Rio

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - Policiais civis prenderam pelo menos 16 pessoas suspeitas de envolvimento com milícias durante operação realizada hoje (28). Entre os presos estão os advogados Marcelo Bianchini Penna e Carlos Alberto Costa de Oliveira, dois policiais militares e Marcos Silva da Rocha, o Bicudo, detido em casa com uma escopeta. Ele é considerado o segundo homem na hierarquia do grupo e estaria substituindo o chefe da milícia, Fabrício Fernandes Mirra, o Mirra, preso anteriormente.

Os policiais percorreram os bairros de Jacarepaguá, Piedade, Quintino e Anchieta, onde encontraram um paiol de armas. Quatro revólveres, quatro pistolas, duas escopetas, uma submetralhadora, três radiotransmissores e grande quantidade de munição foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo, que atua no Morro do 18, em Quintino e em Anchieta, na zona norte do Rio, é a milícia  mais forte do estado do Rio.

A força do grupo foi constatada com a descoberta de um esquema ilegal de venda de imóveis. De acordo com a Polícia Civil, os milicianos tomaram 23 blocos de apartamento de um conjunto residencial, o Village Pavuna, em Anchieta, pertencente à Caixa Econômica Federal. Os criminosos venderam cada unidade por R$ 5 mil somados a uma mensalidade por tempo indeterminado.

A ação realizada por 200 agentes de dez delegacias especializadas tem como objetivo o cumprimento de 33 mandados de prisão. Cinco desses mandados são contra policiais militares.


Edição: Lílian Beraldo  



Agência Brasil - Polícia Civil prende 16 pessoas em operação para desarticular milícia no Rio - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário