Anúncios


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Agência Brasil - Stephanes vai à Rússia tentar aumentar exportações de carnes para o país - Direito Público

 
28 de Maio de 2009 - 15h56 - Última modificação em 28 de Maio de 2009 - 16h11


Stephanes vai à Rússia tentar aumentar exportações de carnes para o país

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, tentará, em viagem à Rússia, ampliar as cotas de importação estabelecidas por aquele país às carnes suína e de frango brasileiras. Segundo o ministro, mesmo sendo os maiores importadores de carne do Brasil, comprando quantidade próxima à negociada com toda a União Europeia, os russos têm condições de permitir uma entrada maior do produto brasileiro.

“De preferência, o Brasil não desejaria cotas, mas competir com os outros países. Mas, já que a Rússia ainda tem uma questão de cotas com a União Europeia e os Estados Unidos, o que estamos negociando é que aumente a nossa participação dentro das cotas que a Rússia distribui”, afirmou o ministro.

Stephanes, que viaja sábado (30) para a Rússia, disse que existe uma margem não usada por outros países que poderia servir para ampliar o volume de importações permitidas para as carnes suína e de frango brasileiras.

De acordo com o ministro, a viagem é uma forma de consolidar o bom relacionamento entre os dois países e retribuir a visita de dois ministros russos ao Brasil no ano passado. Além disso, Stephanes participará de dois seminários promovidos pelo governo russo: um sobre economia mundial e outro sobre alimentação.




Edição: Nádia Franco  


Agência Brasil - Stephanes vai à Rússia tentar aumentar exportações de carnes para o país - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário