Anúncios


domingo, 31 de maio de 2009

Agência Brasil - Aumenta para 19 o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil - Direito Público

 
30 de Maio de 2009 - 16h54 - Última modificação em 30 de Maio de 2009 - 16h54


Aumenta para 19 o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Ministério da Saúde divulgou hoje (30) boletim que registra o aumento de 18 para 19 nos casos suspeitos de infecção pelo vírus influenza A (H1N1) - gripe suína – no Brasil. Os casos suspeitos são monitorados pelo Ministério em dez estados. O número de casos confirmados permanece em 16.

Do total de casos confirmados, sete estão em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro, dois em Santa Catarina, um em Minas Gerais e um no Rio Grande do Sul. O boletim informa que, para esses casos, estão sendo realizadas “buscas ativas e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes”.

Os casos detectados de transmissão dentro do território nacional somam quatro, todos de pessoas que tiveram vínculos com pacientes vindos do México ou dos Estados Unidos. “Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa”, diz o boletim do Ministério da Saúde. Os dados divulgados foram atualizados pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 9h30 de hoje.



Edição: Jorge Wamburg  


Agência Brasil - Aumenta para 19 o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário