Anúncios


sábado, 30 de maio de 2009

Agência Brasil - Usiminas de Cubatão suspende demissões até cinco de junho - Direito Público

 
29 de Maio de 2009 - 17h37 - Última modificação em 29 de Maio de 2009 - 17h37


Usiminas de Cubatão suspende demissões até cinco de junho

Maria Eugênia Castilho
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, determinou, em audiência realizada com sindicalistas e representantes da Usiminas, a suspensão das demissões de trabalhadores da  empresa em Cubatão, na região metropolitana da Baixada Santista, até o dia 5 de junho. A Usiminas demitiu de janeiro até hoje (29), 413 funcionários.

A desembargadora Ivani Contini Bramante, do TRT,  pediu a retomada das negociações entre o Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista e a siderúrgica e o retorno de alguns trabalhadores demitidos.

Em nota, a Usiminas reiterou a disposição para o diálogo e o compromisso com a minimização do impacto social do ajuste de suas operações. A empresa também estuda a viabilidade de adotar algumas medidas para evitar as demissões, como a redução da jornada de trabalho e de salários.

A empresa informa ainda que 516 trabalhadores das usinas de Ipatinga (SP), Cubatão (SP) e da sede em Belo Horizonte (MG) deixaram a Usiminas por meio de um Programa de Demissões Voluntárias (PDV). No entanto, o número de adesões ao PDV ficou abaixo do esperado e, por isso, a Usiminas precisaria cortar mais 810 funcionários. O número equivale a 6% do quadro total de trabalhadores.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista, a categoria não vai abrir mão de discutir a questão das demissões e, principalmente, as demissões de funcionários que estavam afastados ou doentes.



Edição: Aécio Amado  


Agência Brasil - Usiminas de Cubatão suspende demissões até cinco de junho - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário