Anúncios


sábado, 30 de maio de 2009

Agência Brasil - Defesa Civil envia ajuda para o resgate de vítimas do rompimento de barragem no Piauí - Direito Público

 
28 de Maio de 2009 - 19h36 - Última modificação em 28 de Maio de 2009 - 19h36


Defesa Civil envia ajuda para o resgate de vítimas do rompimento de barragem no Piauí

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Secretária Nacional de Defesa Civil (Sedec) anunciou hoje (28) que um grupo de policiais, bombeiros militares e técnicos foi enviado ao estado do Piauí para ajudar nas ações de retirada da população das áreas de risco e no levantamento dos danos materiais e humanos causados pelo rompimento da Barragem Algodões 1, no município de Cocal, a 250 quilômetros de Teresina.

De acordo com a Sedec, existem dez abrigos provisórios funcionando em escolas e ginásios de esportes da região. Um centro de comando e gerenciamento de desastres foi estruturado no município para facilitar a ação do grupo. Além disso, dois helicópteros do governo estadual estão sendo usados no transporte de alimentos e resgate de vítimas. O envio de novos helicópteros ao município já foi solicitado à Força Aérea Brasileira (FAB).

Até o momento foram registradas três mortes. A Defesa Civil estadual estima que aproximadamente 500 famílias tenham sido atingidas pelo rompimento da barragem.




Edição: Aécio Amado  


Agência Brasil - Defesa Civil envia ajuda para o resgate de vítimas do rompimento de barragem no Piauí - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário