Anúncios


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Correio Forense - Revisão de gratificação para 20 mil aposentados - Direito Previdenciário

04-09-2011 21:00

Revisão de gratificação para 20 mil aposentados

Aposentados do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), considerada a classe média do funcionalismo público federal, que possuem ações judiciais para garantir paridade com ativos em relação à gratificação por [url=http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2011/9/revisao_de_gratificacao_para_20_mil_aposentados_189762.html][color=windowtext; text-decoration: none; text-underline: none]desempenho[/color][/url] serão beneficiados pelo Enunciado 105 das Turmas Recursais do Rio. Na prática, o texto, que ainda será publicado no Diário Oficial da União, vai contemplar cerca de 20 mil inativos e pensionistas, somente no estado.

Eles tiveram perdas de até R$ 20 mil relativas aos valores atrasados e passaram a não ter nada a receber. O saldo zero era resultado de sentenças proferidas por alguns Juizados Especiais Federais do Rio de Janeiro.

A medida atingiu servidores que tinham sentenças transitadas em julgado (decisões sem possibilidade de recurso). No último dia 1º, a sessão plenária das Turmas Recursais do Rio, em julgamento de Mandados de [url=http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2011/9/revisao_de_gratificacao_para_20_mil_aposentados_189762.html][color=windowtext; text-decoration: none; text-underline: none]Segurança[/color][/url] impetrados pelo Nasp (Núcleo de Atendimento ao Servidor Público), rejeitou, por unanimidade, o entendimento que prejudicava os aposentados e pensionistas.

Com julgamento marcado para o próximo dia 13, Pedro Rodrigues Vieira, 79 anos, está [url=http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2011/9/revisao_de_gratificacao_para_20_mil_aposentados_189762.html][color=windowtext; text-decoration: none; text-underline: none]confiante[/color][/url] na vitória nos tribunais. “Acredito que finalmente a Justiça será feita. Estou contando os dias”, afirmou o aposentado, que apresentou o seu problema na Coluna em 5 de junho.

Conhecimento do processo: 'Está clara a importância do tema'

- Segundo o presidente da Associação de Combate ao Superendividamento, Fernando Aires, “a edição do novo enunciado deixa clara a importância dos aposentados não aceitarem as injustiças concedidas contra eles, já que a decisão é capaz de beneficiar apenas aqueles que buscaram na Justiça a anulação da decisão que zerou a execução dos processos”.

- Para ele, é imprescindível que o servidor tenha conhecimento desse novo instrumento judicial a seu favor e identifique em qual estágio se encontra o seu processo, especificamente, para que seja possível utilizar o novo enunciado das Turmas Recusais.

- Outras pastas incluídas no tema: Ministério das Comunicações, dos Transportes, da Educação, da Agricultura, da Justiça, do Planejamento, do Trabalho, da Defesa — servidores civis (Comando da Marinha, Comando do Exército e Comando da Aeronáutica).

- O Nasp promove encontro, dia 12, para os aposentados e pensionistas. O objetivo é explicar a situação de cada um. A reunião será às 10 horas na Avenida Treze de Maio 13, sala 814, Centro. Informações pelo [url=http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2011/9/revisao_de_gratificacao_para_20_mil_aposentados_189762.html][color=windowtext; text-decoration: none; text-underline: none]telefone[/color][/url] 2215-4529.

Autor: ALESSANDRA HORTO
Fonte: O DIA


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Revisão de gratificação para 20 mil aposentados - Direito Previdenciário

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário