Anúncios


quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Agência Brasil - Roda Rio 2016 vai divulgar candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 - Direito Público

 
31 de Dezembro de 2008 - 11h08 - Última modificação em 31 de Dezembro de 2008 - 11h08


Roda Rio 2016 vai divulgar candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos de 2016

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A Roda Rio 2016, roda gigante montada no Forte de Copacabana, zona sul do Rio, será inaugurada na próxima sexta-feira (2). Mas hoje (31), mesmo antes da abertura ao público, ela vai participar da festa da virada do ano, com a projeção em sua estrutura da contagem regressiva do Réveillon carioca.

Esta é a segunda edição da atração, que este ano terá como tema a candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. No espaço, que é fruto de parceria entre os governos federal, estadual e municipal, também serão projetadas, diariamente, imagens que remetem à candidatura da cidade.

De acordo com os organizadores, a estrutura é importada da Alemanha e tem 36 metros de altura e pesa 80 toneladas. A capacidade total é para 144 pessoas, divididas em grupos de seis por cabine. Uma delas é adaptada para pessoas com deficiência física. Cada passeio terá duração média de três minutos.

Informações sobre a história olímpica brasileira e sobre a candidatura do Rio à sede dos Jogos de 2016 também estarão disponíveis no local.

A estrutura conta com 24 banheiros químicos, posto médico, ambulância e duas praças de alimentação. O funcionamento vai até o dia 1º de março. O acesso à Roda Rio 2016 será pela entrada principal do Forte de Copacabana, na Praça Coronel Eugênio Franco, nº 1. Os organizadores lembram que o estacionamento do Forte de Copacabana não estará aberto aos visitantes da atração.



 


Agência Brasil - Roda Rio 2016 vai divulgar candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário