Anúncios


domingo, 1 de março de 2009

Agência Brasil - Feriado termina com menos mortes nas estradas federais que cortam o Rio - Direito Público

 
26 de Fevereiro de 2009 - 14h21 - Última modificação em 26 de Fevereiro de 2009 - 14h36


Feriado termina com menos mortes nas estradas federais que cortam o Rio

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - O número de mortos em acidentes ocorridos durante o feriado de carnaval nas estradas federais que cortam o estado do Rio de Janeiro caiu 9% em relação ao verificado em igual período do ano passado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), este ano foram registradas dez mortes durante a Operação Carnaval, contra 11 ocorridas durante o feriadão do ano passado. Já o número de feridos aumentou 18%, chegando a 131.

No total, a PRF registrou 267 acidentes no feriado, contra 255 verificados no mesmo período de 2008. O inspetor André Luiz Azevedo disse que um dado positivo diz respeito à checagem dos níveis de álcool no organismo dos motoristas. Foram realizados cerca de 4 mil testes e 37 motoristas apresentaram alguma concentração de álcool. Apenas dez deles foram detidos por terem sido flagrados com concentração de álcool no sangue superior a 6 decigramas por litro.

O inspetor disse também que houve mais de 12 mil infrações, sendo 5.112 referentes a excesso de velocidade. Para ele, deve haver uma lei mais rígida para inibir o motorista que comete esse tipo de infração.

“O Ministério da Justiça já sinaliza com essa tendência de endurecimento em outras legislações, inclusive na própria legislação que regulamenta a velocidade. Há alguns projetos tramitando que endurecem a penalidade para quem insiste em abusar da velocidade”, destacou.

“Acreditamos que, dessa forma [com uma legislação mais rígida], e mantendo os níveis de fiscalização para que a lei seja vista e sentida pelo motorista que insiste em descumpri-la, teremos em médio e longo prazo um trânsito bem mais seguro na nossa cidade”, completou Azevedo.

A Operação Carnaval começou na última sexta-feira (20). A ação acabaria ontem (25), Quarta-feira de Cinzas, mas, como muitaos fluminenses devem prolongar o feriado, será estendida até a meia-noite do próximo domingo (1º).



 


Agência Brasil - Feriado termina com menos mortes nas estradas federais que cortam o Rio - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário