Anúncios


sábado, 28 de março de 2009

Agência Brasil - Polícia Civil faz operação contra tráfico de drogas na Rocinha - Direito Público

 
25 de Março de 2009 - 10h26 - Última modificação em 25 de Março de 2009 - 10h26


Polícia Civil faz operação contra tráfico de drogas na Rocinha

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - Cerca de 250 policiais civis de diversas delegacias especializadas realizam hoje (25) uma operação na Favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas. Na chegada dos policiais, houve troca de tiros com os traficantes. Um deles morreu ao chegar ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Dois homens que ainda não foram identificados ficaram feridos.

De acordo com a polícia, durante a operação, 1 tonelada de maconha foi apreendida e recolhida por um helicóptero da Polícia Civil. Os policiais encontraram no alto do morro um laboratório para refino da droga. Além disso, dois fuzis e cartões clonados foram apreendidos. Não há informações sobre prisões. As escolas públicas que funcionam na região não tiveram a rotina alterada por causa da operação. A Secretaria Municipal de Educação informou que a creche funciona normalmente. O comércio também permanece aberto.

No Morro dos Tabajaras, em Copacabana, a Polícia Militar (PM) mantém um grupo de 120 homens no interior da favela e nos acessoas ao local. A ocupação, segundo a polícia, é para evitar a invasão de traficantes rivais da Favela da Rocinha. No último sábado (22), um grupo invadiu o Morro dos Tabajaras para disputar pontos de venda de drogas com os traficantes locais, o que deflagrou uma operação da PM que resultou na prisão de 19 pessoas e na morte de cinco supostos criminosos em três dias de confrontos.



 


Agência Brasil - Polícia Civil faz operação contra tráfico de drogas na Rocinha - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário