Anúncios


sábado, 28 de março de 2009

Agência Brasil - Polícia desativa laboratório de cocaína em favela do Rio, em operação com três mortos - Direito Público

 
25 de Março de 2009 - 19h10 - Última modificação em 25 de Março de 2009 - 19h32


Polícia desativa laboratório de cocaína em favela do Rio, em operação com três mortos

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A polícia do Rio de Janeiro encontrou mil quilos de maconha prensada e desativou um laboratório para refino de cocaína, com capacidade para processar 200 quilos da droga por semana, durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada hoje (25) na Rocinha e em São Conrado, zona sul da cidade. Seis supostos criminosos foram presos e três, mortos.

O objetivo da operação que contou com cerca de 200 homens das Polícias Militar e Civil foi reprimir traficantes que seriam os responsáveis pela invasão da Ladeira dos Tabajaras, na última segunda-feira (23), segundo o chefe da operação, delegado Ronaldo Oliveira.

“O problema da Rocinha é que os chefes do tráfico dali querem invadir outras favelas e causar um temor na população. Isso nós não vamos permitir. Vamos continuar com esses combates para fazer novas operações com esse resultado”, afirmou.

O delegado chamou a atenção para os tipos de produtos químicos encontrados no laboratório de cocaína e que eram misturados com a droga, a fim de aumentar os lucros dos traficantes, mas que se transformam em verdadeiros venenos para os consumidores.

“Nessas misturas que encontramos [no laboratório de refino], pegamos bicarbonato de sódio, carbonato, ácido clorídrico e cimento branco. Então os viciados têm que tomar cuidado não só com a parte criminal, mas também com sua própria saúde, senão daqui a pouco vão estar todos doentes”, alertou Oliveira.

Com os traficantes presos, a polícia apreendeu três fuzis, três escopetas, duas pistolas e dois revólveres. Em outras duas casas da Rocinha, foram descobertas uma oficina para reparo de armas e uma grande quantidade de pólvora, para recarregar munição e fabricar explosivos.

A operação teve início na madrugada de hoje (25). Os traficantes abriram fogo assim que a polícia chegou ao local e o tiroteio se estendeu por boa parte da manhã.



 


Agência Brasil - Polícia desativa laboratório de cocaína em favela do Rio, em operação com três mortos - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário