Anúncios


quarta-feira, 4 de março de 2009

Agência Brasil - PSDB diz que entrará com representação no Conselho de Ética contra Luciana Genro - Direito Público

 
4 de Março de 2009 - 06h03 - Última modificação em 4 de Março de 2009 - 06h03


PSDB diz que entrará com representação no Conselho de Ética contra Luciana Genro

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O líder do PSDB, deputado José Aníbal (SP), informou que vai entrar, hoje (4), com representação contra a deputada Luciana Genro (P-SOL/RS) no Conselho de Ética da Câmara, por quebra de decoro parlamentar. “Luciana Genro enxovalhou o manto de imunidade parlamentar ao acusar de práticas ilegais a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), sem provas”, disse Aníbal.

“O argumento usado pela deputada Luciana Genro para não revelar as provas – de que estão nas mãos da Justiça, 'sob sigilo' - é de uma leviandade gravíssima. Isso excede as prerrogativas asseguradas aos parlamentares”, afirmou o líder tucano. E acrescentou: “A Constituição concede imunidade parlamentar, mas o deputado não pode abusar, sob pena de perda de mandato”.

O P-SOL, segundo o líder, disse que tinha acesso a vídeos e áudios que comprovariam a prática de caixa dois na campanha de Yeda ao governo gaúcho. José Anibal informou que alegará na representação que a deputada Luciana Genro não apresentou até agora provas para as denúncias.

Luciana Genro reiterou, no plenário da Câmara, as denúncias que, segundo ela, evidenciam a prática de caixa dois na campanha do PSDB ao governo gaúcho e o envolvimento da governadora no desvio de dinheiro do Detran. Segundo ela, o P-SOL não cometeu nenhuma irresponsabilidade ao divulgar os fatos, como tem afirmado políticos do PSDB.

Segundo o líder do P-SOL, deputado Ivan Valente (SP), a ameaça do líder do PSDB de entrar com representação contra Luciana Genro “revela-se incompatível, já que o partido não combate a corrupção dentro da própria legenda. Por que a governadora está na defensiva e não vem a público esclarecer?”.



 


Agência Brasil - PSDB diz que entrará com representação no Conselho de Ética contra Luciana Genro - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário