Anúncios


domingo, 29 de março de 2009

Agência Brasil - Temer pede levantamento sobre número de diretores da Câmara - Direito Público

 
26 de Março de 2009 - 20h46 - Última modificação em 26 de Março de 2009 - 22h05


Temer pede levantamento sobre número de diretores da Câmara

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), informou hoje (26) que pediu ao diretor-geral da Casa, Sérgio Sampaio, um levantamento sobre o número de diretores e suas respectivas funções na Câmara. Segundo ele, o objetivo é verificar se poderá haver redução de despesas com essas funções, “se for o caso”.

“O número que aqui temos, segundo o que me disse o diretor-geral, é compatível com as necessidades da Casa”, afirmou Temer. De acordo com a assessoria da Câmara, existem atualmente na Casa 104 servidores com cargo de direção, que têm funções comissionadas. A Câmara tem 3.476 servidores do quadro; 1.350 comissionados; 11.500 secretários parlamentares contratados pelos deputados para prestar serviços em seus gabinetes e 2.300 servidores terceirizados.

Sobre as cinco comissões criadas para discutir e propor alternativas para enfrentar a crise econômica, Temer informou que já se reuniu com seus presidentes e relatores aos quais pediu que trabalhem “muito rapidamente” para que, num prazo de 40 a 50 dias, apresentem encaminhamentos, sugestões de colaboração e projetos de lei para solucionar a crise.

Temer disse que conversou também sobre a realização de uma comissão geral, no plenário da Câmara, para um debate com especialistas sobre a situação das áreas mais fortemente afetadas pela crise financeira mundial. Segundo ele, isso deverá ocorrer durante o período em que as comissões estiverem buscando alternativas para o enfrentamento da crise.



 


Agência Brasil - Temer pede levantamento sobre número de diretores da Câmara - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário