28 de Abril de 2009 - 17h46 - Última modificação em 28 de Abril de 2009 - 17h46
Lula diz que não vê possibilidade de doença fortalecer Dilma politicamente
Yara Aquino
Enviada Especial
![]()
![]()
![]()
![]()
Rio Branco (AC) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (28) que não vê a possibilidade de a doença da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, fortalecê-la politicamente. A ministra é apontada como candidata para a sucessão do presidente Lula.
“Não posso imaginar como alguém saia fortalecido porque dizem que teve um câncer. Eu só estou desejando a recuperação da Dilma e certamente ela não tem nada mais porque o câncer foi retirado, agora é apenas um tratamento preventivo”, disse em resposta a jornalistas durante entrevista coletiva após encontro de trabalho com o presidente do Peru, Alan García, em Rio Branco (AC).
Ontem (27), o assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, declarou que considera que o episódio não irá atrapalhar uma possível candidatura de Dilma à sucessão, ao contrário, poderá reforçar sua imagem junto à população pela “coragem” com que tem enfrentado a doença.
Também ontem, em Manaus, Lula disse que a ministra não deve fraquejar porque o povo precisa dela. Ele sugeriu ainda que Dilma busque forças nas orações.
Dilma Rousseff informou no último sábado que passou por uma cirurgia para retirada de um linfoma (tumor cancerígeno) abaixo da axila e que irá iniciar tratamento quimioterápico complementar.
O presidente peruano afirmou que considera a ministra Dilma um exemplo de "capacidade de mulher latino-americana" e disse que a ministra é fortalecida, na verdade, pela popularidade do governo do presidente Lula e pelas políticas sociais conduzidas.
![]()
Nenhum comentário:
Postar um comentário