Anúncios


quarta-feira, 4 de março de 2009

Agência Brasil - Lupi diz esperar bom senso da Embraer para rever demissão de trabalhadores - Direito Público

 
2 de Março de 2009 - 20h33 - Última modificação em 2 de Março de 2009 - 20h32


Lupi diz esperar bom senso da Embraer para rever demissão de trabalhadores

Marco Antonio Soalheiro
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse hoje (2) esperar por uma solução que evite as demissões anunciadas pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) na audiência de conciliação de dissídio coletivo, prevista para quinta-feira (5) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas.

“Vai ter uma audiência de conciliação e nela eu desejo que o bom senso reine. Não se pode demitir o trabalhador num momento de crise. È importante que o diálogo se reestabeleça e que a empresa procure um caminho que não prejudique o trabalhador”, afirmou Lupi, ao deixar a cerimônia de posse do ministro Milton de Moura França na presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

No mesmo evento, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, também criticou a Embraer, ao assinalar que há empresas recebendo socorro estatal para fugir da crise financeira sem cumprir com a cláusula social de não demitir.

"Ao receber socorro estatal e contornar a ameaça de falência, não pode a empresa negligenciar seus deveres sociais, demitindo. O Estado existe em prol da coletividade que o sustenta. Para emprestar, o Estado precisa saber cobrar reciprocidade solidária", ressaltou Britto.

A manifestação agradou ao ministro Lupi. “Eu percebo que não estou sozinho e que muita gente está preocupada com que não se prejudique aquele que faz a economia crescer, que é o trabalhador brasileiro”, completou o ministro.

 


Agência Brasil - Lupi diz esperar bom senso da Embraer para rever demissão de trabalhadores - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário