Anúncios


sábado, 28 de março de 2009

Agência Brasil - Suplente de Clodovil assume mandato de deputado federal - Direito Constitucional

 
24 de Março de 2009 - 20h46 - Última modificação em 24 de Março de 2009 - 20h46


Suplente de Clodovil assume mandato de deputado federal

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O coronel Jairo Paes de Lira (PTC-SP) tomou posse hoje (24)  como deputado federal na vaga deixada pelo deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), que faleceu na semana passada. Ao falar com a imprensa, o novo deputado disse que vai pautar seu mandato nos fundamentos da Igreja. Ele disse ser favorável à redução da maioridade penal para 16 anos.

Ao ser questionado se é um parlamentar linha dura, Jairo Lira disse: “Linha dura, mas coração suave”. O novo deputado também informou que não vai ocupar o gabinete da Câmara, que era usado pelo deputado Clodovil e justificou que tem muitos deputados querendo um gabinete no anexo IV, local onde se localiza o gabinete do seu antecessor.

O PR, partido ao qual estava filiado Clodovil, anunciou hoje que vai ao Supremo Tribunal Federal (STF), com mandado de segurança contra a decisão do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), que entendeu que a vaga deixada por Clodovil deveria ser ocupada pelo suplente do PTC, partido pelo qual o parlamentar falecido se elegeu. O PR argumenta que a vaga deve ser preenchida pelo primeiro suplente do PR que, no caso, é o judoca Aurélio Miguel (PR-SP).



 


Agência Brasil - Suplente de Clodovil assume mandato de deputado federal - Direito Constitucional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário