29 de Abril de 2009 - 15h45 - Última modificação em 29 de Abril de 2009 - 15h47
Banco Cruzeiro do Sul descredencia empresa que operaria em benefício de ex-diretor do Senado
Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Banco Cruzeiro do Sul, uma das instituições financeiras credenciadas operadoras de empréstimos consignados para servidores do Senado, comunicou hoje (29), em nota oficial, que descredenciou a empresa Contact Assessoria de Crédito, que intermediava o negócio na instituição. A Contact, de acordo com reportagem da revista Época, seria uma empresa de fachada, criada pelo ex-diretor de Recursos Humanos do Senado João Carlos Zoghbi para se beneficiar de contratos com a Casa.
Um dos argumentos utilizado pelo banco é de que “o volume de empréstimos consignados pela Contact junto aos servidores do Senado Federal, entre novembro de 2006 e 27 de abril de 2009, representou apenas 13% do volume total de empréstimos pelo Banco Cruzeiro do Sul para servidores do Senado”.
A matéria publicada pela Época dá conta de que o maior volume de operações foi feito pela Contact. Além disso, acrescenta que a direção do Senado teria dificultado a renovação do contrato com o Cruzeiro do Sul.
O objetivo seria garantir sua participação em um esquema de corrupção de repasses para Zoghbi, que utilizava sua ex-babá, de 83 anos, como “laranja” da Contact. O banco nega que tenha sofrido qualquer sanção e, tampouco, dificuldades para renovação do contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário