Anúncios


sexta-feira, 1 de maio de 2009

Agência Brasil - Programa Minha Casa, Minha Vida será uma das prioridades da prefeitura de São Paulo - Direito Público

 
30 de Abril de 2009 - 18h17 - Última modificação em 30 de Abril de 2009 - 18h17


Programa Minha Casa, Minha Vida será uma das prioridades da prefeitura de São Paulo

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse hoje (30) que o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida está entre as prioridades da prefeitura. “É prioridade do governo [federal], portanto, será uma das prioridades da cidade de São Paulo”, afirmou. A prefeitura, a Caixa Econômica Federal e o governo do estado assinaram hoje a adesão ao programa habitacional.

Segundo Kassab, com a adesão formal começaram a ser identificados terrenos que a prefeitura poderá ceder para a construção de moradias populares.

Apesar de destacar a importância da iniciativa do governo federal, o prefeito acredita que também são necessárias outras medidas para solucionar os problemas de habitação da capital paulista, em virtude das peculiaridades da cidade. A principal dessas características é que São Paulo, assim como outras grandes cidades, possui poucas áreas disponíveis para novas construções.

De acordo com o vice-presidente de governo da Caixa, Jorge Hereda, o programa do governo buscará se adaptar às características próprias de São Paulo, como em todos outros estados. “Vamos adaptar o programa à vida de cada região”, destacou ele.

O secretário de Habitação de São Paulo, Lair Krähenbühl, apontou, inclusive, a possibilidade da iniciativa federal acelerar a implementação de projetos do governo estadual. Ainda de acordo com o secretário, todas as prefeituras paulistas estão sendo consultadas para avaliar se há interesse em participar do programa habitacional.

O programa Minha Casa, Minha vida prevê a construção de 180 mil casas no estado de São Paulo, sendo que, dessas, cerca de 80 mil deverão ser destinadas a famílias que ganhem até três salários mínimos. Segundo Jorge Hereda, as primeiras moradias destinadas a pessoas de menor poder aquisitivo deverão ser entregues dentro de 12 meses.

 



Agência Brasil - Programa Minha Casa, Minha Vida será uma das prioridades da prefeitura de São Paulo - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário