Anúncios


sábado, 9 de janeiro de 2010

Agência Brasil - Ministério Público vai investigar responsabilidades por desastre em Angra - Direito Público

 
8 de Janeiro de 2010 - 09h58 - Última modificação em 8 de Janeiro de 2010 - 09h58


Ministério Público vai investigar responsabilidades por desastre em Angra

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Ministério Público em Angra dos Reis (RJ) abriu três inquéritos civis para investigar os deslizamentos de terra que mataram pelo menos 52 pessoas no município, no dia 1º de janeiro. Os inquéritos serão voltados para a ocupação desordenada do solo em Angra e possíveis responsabilidades por isso, além da fiscalização dos recursos emergenciais que estão sendo destinados à cidade.

Um dos inquéritos será destinado a verificar as políticas públicas de planejamento urbano municipais, em que serão analisadas informações sobre programas habitacionais, mapeamento de áreas de risco e execução de medidas de regularização da ocupação desordenada de Angra.

Outro inquérito vai investigar a responsabilidade de agentes públicos ou de outras pessoas pelas tragédias na Enseada do Bananal, em Ilha Grande, e no Morro da Carioca, no centro da cidade. Será analisado se houve ilegalidade na concessão de licenças de construção ou falta de fiscalização.

Um terceiro inquérito será destinado especificamente à fiscalização das verbas emergenciais que estão sendo repassadas pelo estado e o governo federal para a reestruturação do município.

Edição: Graça Adjuto  



Agência Brasil - Ministério Público vai investigar responsabilidades por desastre em Angra - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário