Anúncios


quinta-feira, 30 de abril de 2009

Agência Brasil - Embaixada do México em Paris rechaça o termo gripe mexicana em lugar de gripe suína - Direito Internacional

 
30 de Abril de 2009 - 13h46 - Última modificação em 30 de Abril de 2009 - 13h46


Embaixada do México em Paris rechaça o termo gripe mexicana em lugar de gripe suína

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Embaixada do México em Paris rechaçou hoje (30) o uso do termo gripe mexicana em lugar de gripe suína como referência à doença provocada pelo vírus H1N1. Por meio de nota, a embaixada destacou que o México é apenas um dos países onde a doença foi registrada e que, até o momento, os organismos sanitários não determinaram a origem do vírus.

O comunicado considera o termo “discriminatório” e não correspondente à realidade vivida atualmente em nações afetadas pela doença.

“O uso desse tipo de denominação afeta a imagem de um país que luta de maneira rápida e eficaz para evitar a propagação deste vírus e cuja estratégia tem sido reconhecida por diversos Estados e organismos como a [Organização Mundial de Saúde] OMS  e a [Organização Panamericana de Saúde] Opas.”




 


Agência Brasil - Embaixada do México em Paris rechaça o termo gripe mexicana em lugar de gripe suína - Direito Internacional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário