Anúncios


quinta-feira, 30 de abril de 2009

Agência Brasil - Lula visita complexo siderúrgico no Rio de Janeiro - Direito Público

 
30 de Abril de 2009 - 12h00 - Última modificação em 30 de Abril de 2009 - 12h00


Lula visita complexo siderúrgico no Rio de Janeiro

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - Em homenagem ao Dia do Trabalho, comemorado amanhã, 1º de Maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita hoje (30) a empresa alemã ThyssenKrupp, controladora da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), no bairro de Santa Cruz, no município do Rio de Janeiro. O grupo responde a ações judiciais por desrespeito às legislações trabalhista e ambiental.

Lula vai entregar ao funcionário de número 30 mil da empresa um crachá simbólico, oficializando sua admissão no grupo, responsável pela construção do complexo siderúrgico.

O empreendimento recebeu financiamento de R$ 1,48 bilhão do BNDES e é o maior investimento da empresa fora da Alemanha.

No complexo siderúrgico da CSA também serão instaladas duas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC): uma usina termoelétrica e a dragagem dos terminais portuários da Baía de Sepetiba, onde está sendo construído o empreendimento.

Apesar de receber a visita do presidente Lula e investimentos do governo, a grupo responde ações na Justiça por desrespeito à legislação trabalhista e às leis ambientais.

Uma das ações movidas pelo Ministério Público do Trabalho contra a empresa está relacionada à contratação irregular de 120 chineses, encontrados trabalhando como pedreiros na construção da siderúrgica.

Os movimentos sociais marcaram para amanhã (1º) uma manifestação na entrada do canteiro de obras das instalações da siderúrgica.




 


Agência Brasil - Lula visita complexo siderúrgico no Rio de Janeiro - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário