Anúncios


quarta-feira, 29 de abril de 2009

Agência Brasil - Advogado do Opportunity considera indiciamento de Dantas e diretores arbitrário - Direito Público

 
27 de Abril de 2009 - 18h55 - Última modificação em 27 de Abril de 2009 - 18h55


Advogado do Opportunity considera indiciamento de Dantas e diretores arbitrário

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - Em nota distribuída hoje (27) à imprensa, o advogado Andrei Schmidt, que defende o banqueiro Daniel Dantas e outros executivos do Grupo Opportunity, voltou a condenar o indiciamento de seus clientes anunciado pela Polícia Federal na manhã de hoje. Segundo ele, o indiciamento foi “arbitrário” e tem o “propósito de produzir denuncia às pressas e justificar ilegais pedidos de cooperação internacional”.

“As autoridades americanas liberaram, na semana passada, recursos do Opportunity Fund que estavam bloqueados”, assinalou o advogado, na nota. Para Schmidt, o indiciamento feito pela Polícia Federal pretende “fabricar provas como munição a ser usada no embate internacional”. “A persistir essa conduta, a seriedade dos acordos internacionais assinados pelo Brasil será alvo de questionamentos”, afirmou.

De acordo com o advogado, o Opportunity só aceita aplicações de bancos provenientes de países que possuem legislação e procedimentos de combate à lavagem de dinheiro e segue “com extremo rigor” normas no tocante à origem dos recursos. “Não faz sentido, portanto, o Opportunity ser discriminado por atuar nos mesmos padrões do mercado”, reclamou o advogado, na nota.

Treze pessoas, entre as quais, Daniel Dantas, foram indiciadas hoje pela Polícia Federal em um dos inquéritos da Operação Satiagraha, que investiga especificamente crimes financeiros cometidos pelo Grupo Opportunity.



 


Agência Brasil - Advogado do Opportunity considera indiciamento de Dantas e diretores arbitrário - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário